quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Acidente Domiciliar (Post.2)

 POSTAGEM 2 (se quiser, leia a anterior)

Continuando ...

Então, fui encaminhada para exames de Raio X e Tomografia.

Demorou um pouco, mas já estava numa cama lá dentro da Emergência.

Resultado dos exames:

um pé quebrado em dois lugares,

na tomografia tudo certo.

Encaminhada para colocar gesso:

30 dias sem colocar o pé no chão.

Quanto aos machucados, limpeza somente com gaze molhada com água e sabão (como arde!)

Ah! E uma injeção para dor (a injeção doeu mais que os ferimentos).

Visita do Clínico, remédios receitados e alta.

De volta à Portaria, esperamos o rapaz buscar o carro na garagem do Hospital. O Estacionamento foi pago (bem caro).

De volta para casa.

Foi então que minha vizinha (amiga há mais 30 anos) me convidou para ficar na casa dela, que é bem plana, facilitando minha movimentação.

Fiquei lá no restante do sábado, no domingo, segunda e voltei para casa na terça pela manhã.

Meu marido comprou um Andador, o que me facilitou muito,

já fazia refeições à mesa, indo pulando de um pé só e me apoiando no Andador.

Como é complicado. Com dor no joelho roxo e com o peso do gesso, dor nos braços e mão ralada ...

Mas ainda precisava subir as escadas da minha casa (fiquei no segundo andar).

Um ensinamento que minha amiga explicou:

senta no degrau e vai subindo assim ... foi muito difícil, demorado, chorei, mas consegui.

Hoje, 24/08, estou adaptada.

Refeições na saleta, banheiro ao lado ...

o que facilitou um pouco além do andador: uma cadeira de rodinhas.



Assim me movimento: quarto, banheiro, saleta, escritório.

Bom que posso usar meu Computador e assim escrever mais no meu Blog.

E a rotina segue: ler com o e-book, assistir tv, estudar online (inglês e espanhol), entrar no meu Instagram, tomar remédios nos horários, cuidar das minhas unhas,  passar meus cremes para manchas roxas, arranhados, filtro solar ...

E por aí vai.

E aqui um cantinho para agradecer:

😍😍😍😘😘😘

Ao meu marido incansável, paciente, cuidadoso, amoroso, que me bajula muito (aliás somos assim um com o outro, há mais de 60 anos). Se precisássemos viver separados, seria um sofrimento só.

À minha amiga vizinha, uma querida.

Aos meus amigos(as) virtuais ou não, do Instagram, dos Blogs, que me ajudam enviando energias positivas e com palavras carinhosas.

Ao Universo, tão belo, tão colorido, cheio de mistérios ... que conspiram, tenho certeza, para minha recuperação total.

E vou seguindo meu caminho, esperançosa, acreditando no melhor para todos, amando a vida, agradecendo por tudo e me preparando, porque quando Setembro vier terei muito mais motivos para sorrir.

Aguardem, novidade chegando.

😘 

Obrigada pela visita, volte sempre.

#acidentedomiciliar#péquebrado#recupraçãodemorada#cuidadosespeciais#
















5 comentários:

  1. É fogo e não é fácil a adaptação. Ainda bem a ajuda da vizinha e do marido,não? Fica bem, te cuida! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma situação bem difícil, felizmente que a sua vizinha ajudou e tem o seu marido a apoiar.
    As suas melhoras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô, graças a Deus já se encontra adaptada a uma nova situação e com os cuidados tomados, possa se locomover e fazer um pouco das coisas que fazem seus dia a dia. Ter cuidado sempre com a parte fraturada sem esforços. Que Deus os mantenha sempre com esta cumplicidade e que esta vizinha seja abençoada, pois sempre cri, que o vizinho é nosso parente mais proximo.
    Um bom domingo e uma semana com levezas.
    Beijo amiga, somente hoje pude ter mais tempo no blog para visitar os amigos.
    Assim nas minhas orações pedirei por você.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jô! Espero que esteja bem e tranquila. Não é fácil ficar sem mobilidade e depender muitas vezes de alguém. Tenho uma amiga que é sozinha e está na mesma situação. Infelizmente ela mora longe de mim porque teria prazer em ajudá-la e ela está dependendo de pessoas que nem sempre estão disponíveis. Ela chora todos os dias por sentir essa dependência das pessoas. Ainda bem que você tem quem a ajude. Melhoras!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?