terça-feira, 8 de março de 2016

Arte da Natureza

 

A Lantana e a borboleta

Tenho em meu quintal um arbusto pequeno de lantanas amarelas.

A floração é intensa, as borboletas adoram e todos os dias elas vem e ficam polinizando as flores.

Esta borboleta é laranja rajada de marron. Tem outras com cores diversas.

Consegui fotografar essa lindeza em três ângulos diferentes.

Adoro borboletas.  Vê-las me faz um bem enorme, sinto uma leveza imensa ao admirá-las.

Desde pequena que penso que uma borboleta que se aproxima de mim, é uma pessoa querida que já virou estrelinha no céu.

Não sou supersticiosa, nem acredito que as pessoas voltem em outras vidas…

 

blog mundial - borboleta na lantana 1

blog mundial - borboleta na lantana 2

blog mundial - borboleta na lantana 3

 

Lantana

É largamente cultivada para bordaduras e maciços em climas tropicais e subtropicais, devido às cores das suas flores. Em climas temperados cultiva-se como planta anual.

Exige poucos cuidados por ser uma planta rústica. Gosta de clima quente e úmido e solo arenoso e rico em matéria orgânica. Precisa ser regada com frequência nos primeiros meses após o plantio e uma vez por quinzena quando não chover. Prefere sol pleno. É bom podar apenas os ramos secos, doentes ou mal formados. Propaga-se no verão através da estaquia da ponta de ramos. (Fonte Wikipedia).

Existem várias cores de Lantanas.

Você tem ou conhece alguém que tenha, em outras cores que não seja amarela?

Gostaria de adquirir uma muda.

Vejas que belas flores coloridas.

LANTANA BRANCA

LANTANACORAL

LANTANA ROXA

(Estas são do Google).

Até a próxima.

4 comentários:

  1. Tinha casa na praia e comprei três mudinhas por que achava bonitinha e delicada. Plantei-as juntas, ficaram enormes, se viravam sozinhas boa parte do ano e floravam lindamente. Senti vender minha casa e deixar minhas meninas. São fortes, nada temperamentais e independentes.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito delas ,mas não tenho de outras cores por perto! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Também adoro borboletas, e essa que conseguiste fotografar é linda :D

    ResponderExcluir
  4. Borboletas me inspiram a liberdade.
    Belos clicks Jô.
    Vou ver os nomes desta flor, mas creio que seja uma que vejo rasteira pelo chão sem muito cuidado.
    Vou pedir ajuda aos universitários sobre as variações de cores.
    Um abração. Bjs.

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?