terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Flor estrela cor de vinho

 
Tenho esta planta há anos.
 Num blog antigo que eu tinha, contei a história de como eu comprei.
Para quem não leu .......... eu e uma amiga compramos uma muda e dividimos. E sempre tem flor, a minha e a dela.
 
 
 
Dizem que esta flor tem cheiro ruim, mas a minha não tem (não sei porque).
E que ela atrai moscas ...........não, é o contrário, as moscas as polinizam.
Mosquinha pequena, que quase não vemos.
Já tirei várias mudas e dei de presente.
Vejam AQUI NESTE VÍDEO como ela se abre.
Muito linda!
Você conhece? Tem ela em casa?
Até a próxima
 
Marca: jardinagem, flor, cacto

7 comentários:

  1. Oi Jô
    É uma espécie muito linda e a cor é belíssima
    Eu nem conhecia mas fiquei encantada com sua planta
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Sensacional o clip Jô.
    Não conhecia.Lembrei da flor cadáver que tem no Jardim Inhotim em Minas.
    Já ouviu falar?
    Ela também atrai as moscas mas o cheiro nao é bom,kkkk
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  3. Linda e exótica, eu não conhecia esta espécie. Um charme em tons rosé.

    Bjos, Jô,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Pelas "folhas" parece da mesma família da flor de maio né Jô ?
    Eu já ouvi fala rmesmo que elas exalam um cheirinho ruim, mas é como elas atrem as moscas para a polinização, tudo em perfeita harmonia !!!

    Jô queridona, obrigada por estar sempre presente com sua companhia tão gentil e agradável em 2015, espero que em 2016, estejamos ainda mais próximas !!!

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  5. Olá Jô, também gosto desse tipo de planta, tenho alguns cactos e suculentas, são do tipo que mais gosto, porque não dão muito trabalho...Olha estou indicando seu blog para responder a uma TAG, fique a vontade para responder se desejar, mas vou adorar se você puder dá uma passadinha lá no meu blog pra conferir. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?