domingo, 4 de maio de 2014

Redes Sociais - Internet

Oi Pessoal

REDE 1

O Facebook, por exemplo, sempre digo que é igual a vida real, do lado de cá do computador.
Existe honestidade, falsidade, tristeza, alegria, bondade  …… todos os sentimentos.

Mesmo que alguém queira se camuflar, um dia se apresenta como é.
Cabe a nós selecionarmos o que gostamos ou não.

Tem pessoas que pedem para serem nossas amigas ..... mas não curtem, não opinam, não compartilham nada, nem nos desejam um bom dia.
Por que então pediu para ser amiga?
Precisamos ter coragem de "desfazer amizade" e não nos aborrecermos mais com essas coisas.
Tenho pessoas bacanas que gosto muito (virtuais ou não) no meu, mas se precisar, não verei mais os seus Feeds.
Como também acho que tem pessoas que podem escolher sair do meu.
A vida já nos traz tanta coisa chata, por que arranjar mais, né?

E o próprio Face dificulta um pouco, por exemplo, sigo muitas FANPAGES, mas não recebo feeds de todos (mesmo fazendo tudo certinho).

Então, eu entrei no Facebook para divulgar meus blogs e várias pessoas

pediram amizade …….e estou até hoje com elas.

Vou tentar não ficar muito tempo vagando pelo Face rsrsr

Preciso de mais tempo para meu Blog e meu artesanato, minha vida do  lado de cá da telinha.

Aos poucos estou me acostumando em entrar menos, mas tenho muitas amigas bacanas que gosto de trocar ideias, curtir.

Dizem que as Redes Sociais (principalmente o Facebook) afastou as pessoas dos Blogs, acredito que em parte é verdade!

Muita gente que curtia meus blogs, tem vindo muito pouco e está mais no Face comigo.

Disse “meus blogs” porque fui trocar o nome dos dois (variedade e região oceânica) e eles saíram do ar.  Apenas eu posso vê-los internamente.

Fiquei triste, mas a vida se faz de ciclos, então vamos que vamos.

Já fiz um blog novo (jo turquezza mundial) estou ainda em fase “arrumando o novo lar” e vou ficar só com ele, podendo me dedicar muito mais a blogosfera, que gosto demais.

E espero que todos que me seguiam nos outros, venham para esse novo.

Agradeço demais quem já está por lá, é uma honra para mim.

E é isso, gosto de vocês todas(os) das minhas Redes e não quero me separar rsrsrs

Até a próxima.

 

14 comentários:

  1. Jô Turquezza eu acho que as redes sociais aproximam a nossa família e amigos. Eventualmente acontece de encontrarmos pessoas bacanas que gostam de nós e wue compartilham o mesmo gosto e afinidades diversas.
    Mas sinceramente acho o facebook raso pra assuntos blogueiros é tudo rápido e passado rápido.
    O blog sempre pofemos consultar. E nos ver e ver o mundo do outro.
    Eu já me iludi muito e fiquei magoada. Mas é besteira. Saio das redes hoje quando tá um saco e anda um saco rss.
    Deletar quem a gente não conhece e vice versa nem ligo. Mas sinceramente eu tenho medo pq algumas conseguem ser piores do que gente real. Bjooo

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Jô, tem gente que polemiza demais sem necessidade nenhuma. Basta um click e tudo se resolve. Internet, acho eu, que é como vida real, com a única diferença que não estamos por perto pra olhar nos olhos e conversar. Se não gosta é melhor sair fora, sem remorso.
    Estamos por aqui, querida, sempre!
    Beijos, bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Jô, eu vim te seguir por aqui agora...rss...mas o outro blog está visivel pra mim. Pena ter que se desfazer dele! Quanto ao Face hoje mesmo postei um pedido pra não me mandarem mais propaganda. É um tal de produtos pra emagrecer, pra ficar rico e um montão de besteiras que me aborrecem tb! Tenho ido no Face só pra responder as amigas e divulgar meus blogs. Sucesso na sua nova casa virtual! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Oi Jô esses dias publiquei um post sobre amigos virtuais, e foi isto que eu percebi, amizades e falsidades existe em todos os lugares. No FB sabemos que as pessoas curtem, sem nem abrir o link. Quanto as visitas nos blogs, sabemos o quanto é prazeroso receber um comentário, mas já não deixo influenciar-me por isto. Meu blog tem muito pouco comentário e bastante visita, sabe-se lá porque as pessoas não comentam. Devo dizer que de todos os seus blogs este é o que acho, de nome, o mais bonito. Sucesso. superlinda.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jô!

    Confesso a você que o face atrapalhou um bocadinho as minhas postagens e as minhas visitas. às vezes dou uma passadinha só para ver o que está acontecendo e quando vejo já se passaram quase duas horas, aí já tenho que dar um tempo porque tenho outras coisas a fazer no mundo "real".
    Eu não tenho muitas "amizades" no face, a maioria são as blogueiras que sempre acompanhei e algumas amigas antigas que adoro "reencontrar" e saber o que andam fazendo. Esse é o lado bem legal, acaba aproximando amizades que estão distantes. Quanto aos pedidos de amizade, às vezes eu fico até sem graça, porque recebo vários de pessoas com quem nunca tive nenhum contato, eu simplesmente não adiciono, não vejo razão. Só se for uma blogueira que eu vejo que comenta em outros blogs, tipo: amiga da amiga, aí pode até ser. Ainda não tive nenhum motivo para bloquear ninguém, ainda bem pois nem sei com fazer! rsrsrs
    Já dei uma passada pelo seu novo blog e pretendo voltar mais vezes. andei numa fase meio de desânimo, mas acho que meu "gás" está voltando.

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  6. Jô, O FB realmente afastou muitos blogueiros, que foram e ficaram lá! Mas não é a minha prais,rs Prefiro os blogs e enquanto der, continuarei com eles. Faz pouco perdi um deles, mas nem me importei.,Trabalho assim ,pouco a pouco, o desapego! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Oi Jô! meu blog tem 4 anos, tantas pessoas já passaram e já foram , mas tem umas amigas que estão lá, desde o começo firme e fortes, sempre comentando...mesmo que eu demora para visita-las elas não me esquecem , dá gosto!!
    Qto ao face é muito superficial, toque de caixa , vão curtindo , curtindo e só.
    Mas tenho amigos que não tem blogue e estão no face, então fico bastante por lá!!
    Sem contar com minha família e parentes.... estou gostando desse seu blogue...sucesso , e parabéns! bjsss e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Detesto o facebook...e não sei bem a razão...ou se calhar sei...mas não interessa a manifestar a minha opinião sobre o assunto! Mas respeito quem usa e abusa dele!
    Em relação ao blog...já gosto...provavelmente pelo tipo de conteúdo...parecendo mais interessante!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Jô!
    Eu não sou muito de face, tanto que só fiz em Janeiro deste ano, pois tinha uma certa restrição devido ao meu tempo. Minha internet em casa, é caótica - coisas de Telefônica e como trabalho o dia todo na frente do computador, dou escapadinhas nos blogs. Antes de ter o blog, tinha o fotolog e sempre curti muito pq acho mais pessoal. Mesmo fazendo o face, qdo vou pra lá é noite e evito ficar muito tempo pelo cansaço da visão. Geralmente leio meu "globinho", posto algo e olho na página inicial algumas postagens, mas não fico muito tempo, é impossível pra mim. Tb não tenho o costume de usar no celular. Eu curto isso aqui pq acho mais pessoal. Estou sempre visitando blogs, trocando ideias, aprendendo... O face pra mim, ainda é segunda opção.
    Espero que consiga organizar toda a sua casinha por aqui.
    Fica com Deus, linda semana.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu acho q. o face é mais dinâmico q. o blog!!! Por isso q. ainda mtas pessoas preferem lá...eu curto os dois!!!!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  11. A vida é assim né ? Seletiva, a gente as vezes tem mais afinidade com uns, menos com outros, mas a gente vai vivendo...

    Eu não desfaço amizade não, não me faz diferença tenho contato com tanta gente boa que quem não fala comigo eu não percebo, srsrrsrs

    Eu não deixei o blog, porque assim como o orkut, o face vai passar... mas os blogs esses sobrevivem ás tempestades. rsrsrsrs

    Eu consigo ver o Variedade, outro dia até comentei :(

    Bjus 1000 querida e uma linda semana prá ti

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jô!
    O facebook é mais um canal de "comunicação", o que não quer dizer que você tenha a obrigação de postar todo dia ou visitar todos os feeds que assina. Muitas pessoas deixaram seus emails de lado para fazer uso da inbox do face. As pessoas confundem o "social" com obrigação. Com tantas redes, como estar em todas ao mesmo tempo?
    Tenho muito pouco tempo para interagir no facebook e dou preferência pelas pessoas que procuram interagir comigo. Se alguém reclamar que eu não interajo, acho que deve repensar seus conceitos, pois talvez seja ela que não interage comigo. A amizade é uma via de mão dupla.
    Então, teve uma moça que deixei de seguir, porque veio me dizer inbox que uma terceira pessoa curtia tudo dela e ela não sabia porquê (?). Pessoas assim complicadas, não sabemos o que está dizendo de nós pelas nossas costas e por isso deixei de seguir pessoas que estão ali somente para se fazer popular e denegrindo pessoas na primeira oportunidade.
    Os seus blogues que você diz que outras pessoas não visualizam, podem estar configurados para tal e bom saber que eles demoram um pouco para serem vistos por terceiros quando há mudanças, pois todos os endereços de páginas serão mudados.
    Boa semana!
    Bejus,

    ResponderExcluir
  13. Jô, concordo com tudo o que escreveste. Criei meu blog pra ter mais contato com a família, mas só uma sobrinha lia. A minha página no face já é a segunda, pois eu não curtia muito. Preferia visitar a família sempre. Hoje com os atropelos da vida profissional fico nas redes sociais. Quero voltar a postar no blog, pois tenho assuntos que não quero expressar superficialmente. Bjs e até o próximo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jo
    estou me atualizando por aqui
    nem tinha visto tantos posts
    os seus outros blogs só visualizo pois sei os nomes
    infelizmente o Blogger não redireciona os blogs quando mudamos os nomes
    ontem eu removi meu blog da natureza o zizisantos
    juntei tudo ao zizi-santos, copiando e colando. Só espero que não perca as fotos das postagens.
    Nisso fiquei receosa.
    ( antes disso fiz um download )
    Quanto ao facebook, entendo o que se passa. Entre blog e face, a meu ver
    existem diferenças de rede sociais. Uma é mais volátil que a outra.
    Prefiro o blog, mas nem todos os tem. Então, faço uso das duas redes,
    sem muito compromisso no Facebook e sem muita expectativa.
    Atualmente, penso em desapegar do antigo e reformular ideias novas.
    Faço votos que seu novo blog traga muitas felicidades
    Zizi


    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?