Desde 14 de março de 2020, estou em casa.
Triste, confusa, tentando viver nessa loucura toda.
Só saí umas poucas vezes, para fazer exames (que faço todo ano, a pedido das médicas). Não são muitos, apenas os essenciais para manter a saúde em dia. E para ir no supermercado e farmácias.
Sou aposentada e posso fazer trabalhos em casa.
Mas ..... ao sair (sempre de carro, com máscara e álcool gel), sinto uma angústia ao ver tudo modificado. Sei que milhares de pessoas sentem também esse mal estar.
Muitos estabelecimentos fechados, pessoas sem máscaras andando e conversando, como se nada estivesse acontecendo no mundo, alguns poucos cuidados nos consultórios médicos, nas farmácias, nos supermercados ...
Não queria comentar notícias tão complicadas mas estou engasgada com tudo isso. Sem poder ver meus amigos, parentes (alguns moram em outro país).
Esta semana, fui na costureira buscar umas roupas que pedi para consertar. Passei no portão de uma amiga para entregar livros que ela me emprestou ... tudo de longe, de máscara e passando álcool gel em tudo. As mãos ficam ásperas demais.
Ao chegar em casa lavo tudo, com sabão ou álcool, dependendo do produto.
Só queria lembrar, para quem não se cuida e nem cuida das pessoas em sua volta, que ainda não existem remédios e nem vacina para esta doença (COVID19).
Para quem não acredita, acha que COVID19 é invenção, deixo um recado: passe num hospital para ajudar as pessoas adoentadas, ajude a equipe médica que está sobrecarregada, ajude as pessoas desempregadas a se sustentarem, enfim ... tem muita gente sofrendo.
E fico por aqui, esperando continuar com coragem para enfrentar tudo isso.
E tentando escrever no Blog que tanto amo. E lá se vão anos e anos de contato virtual.
Saúde e paz para todos nós.
Oi,Jô! me vi nas tuas palavras e desabafo. Estamos todos bastante afetados com tudo isso,não e quando achamos que está acabando, vemos o mundo todo com o vírus brotando novamente..AFF! bjs, tudo de bom,chica
ResponderExcluirEssa pandemia mudou a vida de todas nós, está trazendo muitas coisas ruins para a pessoa, vamos orar pra que tudo isso acabe, bjs
ResponderExcluirhttp://www.lucimarmoreira.com/
Bom dia. Minha querida.
ResponderExcluirEstas situações existem para os fortes. Os fracos fingem que não veem, e como são fracos, sabemos das consequências. Por enquanto vamos andando em ziguezague. O importante é chegar. Busque sorrir. As coisas boas estão mais pertos do que imaginamos.
Beijos do husband.
Aqui em Portugal está igual e agora com regras ainda mais apertadas, pois infelizmente esta segunda vaga, trouxe mais casos e sempre a aumentar dia-a-dia!
ResponderExcluirPassei para desejar uma semana feliz!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira
Concordo com tudo o que você disse, é muito triste ver que muitos não se cuidam como deveriam! Eu e todos aqui de casa somos grupo de risco: a cada saída (pouquíssimas, somente para médico, farmácia e supermercado) repetimos todo o processo de não entrarmos com a roupa da rua em casa e já corremos para o banho. Todos os produtos são absurdamente higienizados e o que for desnecessário (embalagens entregues pelos Correios, caixas, sacolas) nem entram em casa, são automaticamente descartados. É exaustivo, mas nos sentimos mais seguros desta forma.
ResponderExcluirEntendo muito você, seu desabafo é o meu desabafo!
Um abraço,
Patricia
Blog Patricia Faria
Fanpage Patricia Faria
Instagram
Pinterest
Oi Jô, estamos todos assim meio confusos. É uma fase muito difícil mesmo. Temos que nos cuidar, nos proteger e dar um jeito de não pirar.
ResponderExcluirEspero que você esteja melhor.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Feliz 2021, querida amiga Jô!
ResponderExcluirPalavras sentidas que pertencem aos sensatos, muito triste vermos pessoas sem noção, enquanto nos sacrificamos tanto em isolamento solidário tão indispensável.
Deus a abençoe!
Cuide-se bem!
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno