sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Série Jô na Austrália #03– Blue Montains

(Janeiro 2012)

Um dos lugares mais belos que visitei na Austrália!

Deslumbrante a imensidão, tons, formatos, ar puro, comida deliciosa, lojas com artigos e detalhes belíssimos…

vale à pena ler para conhecer um pouco…….

Aqui um detalhamento do local:

Um milhão de hectares de falésias de arenito, cerrados, cachoeiras e florestas de eucalipto. Visite as Wentworth Falls, as Three Sisters e explore as profundezas das Jenolan Caves. Há caminhadas curtas ou longas, como a de Kanangra a Katoomba ou a trilha Six Foot até Katoomba. Desfrute de restaurantes e retiros, e não deixe de conferir exposições e eventos.

 

20120128_164303

 

20120128_164234

 

20120128_164544

 

A cerca de duas horas de Sydney, você encontrará um dos marcos mais icônicos de Nova Gales do Sul, as Three Sisters.

Parte da Área de Patrimônio da Humanidade de Greater Blue Mountains, esses picos de arenito, formados pela ação do tempo ao longo de milhares de ano, elevam-se a mais de 900 metros de altura entre os penhascos do Vale Jamison. As melhores vistas são aquelas do mirante Echo Point em Katoomba.

Essas formações incomuns guardam as terras do território tradicional dos povos aborígenes Darug, Gundungurra, Wiradjuri e Dharwal.

Foto Google

The Three Sisters,
Blue Mountains, NSW

Segundo uma lenda aborígene, os pilares foram uma vez três belas irmãs chamadas 'Meehni', 'Wimlah' e ‘Gunnedoo' que foram transformadas em pedra por um poderoso ancião tribal. Elas haviam se apaixonado por três irmãos de outra tribo, mas estavam proibidas pela lei tribal de se casarem. Os irmãos decidiram capturar as três irmãs, provocando uma grande batalha, e o ancião transformou aquelas mulheres em pedra para protegê-las.
Ele pretendia reverter o encanto quando a batalha terminasse, mas foi morto antes disso. Como só o ancião poderia reverter o encanto para devolver às irmãs sua antiga beleza, elas permaneceram em seu magnífico estado pétreo como lembrança eterna daquela batalha.

Existem versões diferentes da história aborígene das Three Sisters, mas uma coisa que é certa é a beleza verdadeiramente espetacular que possuem.

Visite o Centro de Informações para Visitantes do Echo Point Visitor para apreciar plenamente o todo o panorama e a famosa névoa azul criada pelos óleos liberados pelas florestas de eucalipto e que dá nome às montanhas. O aspecto das Three Sisters muda ao longo do dia e das estações à medida que a luz do sol faz surgir cores magníficas. As Three Sisters são também iluminadas por holofotes todas as noites, criando uma visão deslumbrante contra o céu noturno.
Echo Point é também a passagem para muitas caminhadas e aventuras formidáveis, como praticar rapel, escalada e exploração de cavernas. Mergulhe no cenário, nos riachos, cachoeiras, florestas, ravinas e penhascos em algum dos 140 quilômetros de trilhas históricas para caminhada em toda a região.

Foto Google

Scenic Skyway,
Blue Mountains, NSW

Desça até o fundo do vale pela ‘Giant Stairway', uma trilha com mais 800 degraus que leva à base das Three Sisters. Lá em baixo, siga pela Scenic Walkway, uma sinuosa caminhada panorâmica de 2,4 quilômetros que levará você através da antiga floresta tropical da época dos dinossauros.
Se não estiver com vontade de caminhar, você pode ir até lá em baixo e voltar pela emocionante e íngreme Scenic Railway, a estrada de ferro panorâmica, ou passar deslizando entre os cumes dos rochedos e apreciar o dossel das árvores da floresta tropical através dos pisos de vidro da Scenic Skyway ou dos gigantes teleféricos do Scenic Cableway.

São tantos lugares e caminhos fantásticos a serem explorados nas Blue Mountains... A Greater Blue Mountains Drive engloba 18 impressionantes trilhas consideradas Patrimônio da Humanidade, que serpenteiam por áreas selvagens, encantadoras aldeias históricas, comunidades agrícolas e as Three Sister

Fonte DAQUI

Você conhece? Já visitou?

Até a próxima.

4 comentários:

  1. Jô,
    Adoro passear nos blogs quando tem histórias de viagens, só assim viajo junto com a pessoa e me deslumbro com as lindas paisagens. Que local lindo esse da Austrália, não conhecia. Adorei a lenda. Gosto quando tem essas lendas antigas dos moradores. Um dia ainda viajarei para lá!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Jô:que lugar tão bonito! Acho a Austrália um pouco como um paraíso perdido, por ser tão longe e ter preservado a fauna e flora de maneira única. Adorei a lenda e as fotos. Que belo passeio.
    Bjn
    márcia

    ResponderExcluir
  3. Uau, que fotos fantásticas! O sítio ser fantástico ajuda, claro :D

    ResponderExcluir
  4. Curiosa lenda Jô e belos lugares com contato forte com a natureza.
    Este teleférico deve ser o máximo.
    Boa partilha e dica de viagem.
    Abraços.
    Bjs de paz

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?