sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pura gostosura–Muffins de laranja

 

Oi Pessoal!

Aproveitei as forminhas de silicone que ganhei (direto dos States rsrs), e fiz esses muffins, pela primeira vez.

blog mundial forminhas silicicone

Rapidinho e delicioso.

- Usar xícara de 250ml

- Peneirar os secos

- não precisa batedeira, faça com as mãos mesmo.

Ingredientes:

2 xíc. farinha de trigo

1/2 xíc. açucar branco

1 colh. (sopa) fermento (só uso Royal)

1 colh. (sopa) de raspas de laranja (bem fina)

1 ovo

3 colh. (sopa) de óleo

180ml de suco de laranja (não serve laranja lima)

Modo de preparo:

Misture a farinha, o açucar, o fermento e as raspas das laranjas.

Acrescente o ovo, o óleo e o suco (um de cada vez batendo com um Fouet).

Fouet

 

Depois de bem misturado, coloque em forminhas de silicone.

Aqui, pronto para entrar no forno:

blog mundial muffins indo forno

Forno preaquecido. Assar no médio por uns 10/15 minutos (fica douradinho por cima).

Saídos do forno:

blog mundial muffins assados

Calda:

Suco de laranja com açucar (coloque no fogo e deixe engrossar um pouquinho).

Eu coloquei geleia de tangerina (Receita Aqui).

Preparados para ir à mesa:

blog mundial muffins com geleia

Hummmm bom demais e com um café fresquinho:

blog mundial muffins xíc.

Se você não tiver de silicone, coloque em forminha de papel dentro de forminhas de empada.

Se fizer, mostra para mim?

E se não quiser fazer e morar pertinho, eu faço por encomenda.

Até a próxima.

8 comentários:

  1. Que delícia e as forminhas dão o charme! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindas as suas forminhas de silicone, amei! E essa sua receita é bem pratica e deve mesmo ficar uma delicia tomar com um café! Adorei;
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô. Pena não morar perto de ti. Tudo que vai laranja eu acho delicioso. Não faço aqui pela restrição que tenho aos cítricos entre outros motivos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Jô,

    Adorei a receita, vou testar . Já vi dessas forminhas por aqui, mas nunca comprei. Agora vi que funcionam direitinho...rsrs..., vou comprar. Uso as de papel, dentro de umas de cup cake, mas demora muito. Besitos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmmmmmmm, amo bolo de laranja ... e esses muffins com essa cobertura estão de ba-bar, srsrrssr
    Sabe que não me adapto com essas forminhas ??
    Eles sempre queimam, fuéin !!!

    Adorei a receita e quero para o chá, srrss

    Bjus 1000 querida e uma semana linda por ai

    ResponderExcluir
  6. Oi Jô estas forminhas são ótimas né eu adoro, gosto muito de fazer receitas assim na mão, adorei a receitinha.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Adorei. Eu tenho as forminhas, só que as minhas são nativas, só falam português....rsrs Vou por em prática tua receita.

    Abraços

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?