quinta-feira, 7 de maio de 2020

Como cuidar dos cabelos brancos


Algumas pessoas aproveitando para dar um descanso aos cabelos.
Sem colorir, sem alisar ...

Aproveitando a quarentena, mudando o visual, porque "menos é mais".

Os fios, naturalmente brancos, estão ganhando cada vez mais espaço e mostraram que podem ser sinônimos de segurança e atitude.
 Tingir na sua primeira aparição já não é mais uma regra. Ao contrário! 

Se você cansou dos retoques quinzenais e faz parte do time das cabeças brancas, saiba que, apesar de muito charmosos, mantê-los bonitos e hidratados dá um certo trabalho.
 Observe as dicas abaixo e inclua estes cuidados na sua rotina. Resultado: cabelo saudável e bonito, como você merece! 

 O cabelo cor prata pode ficar com aspecto amarelado, se não receber a devida atenção. Para mantê-lo branco e neutralizar a presença de qualquer outro tom é necessário usar, a cada 15 dias, um xampu que seja específico, com pigmentos acinzentados ou violeta. Além disso, use sempre produtos que sejam ideais para o tom e proteja-o das ações do dia a dia.


Como a melanina (que é responsável pela cor) também interfere na elasticidade e maciez do fio, o cabelo branco tende a ser mais ressecado do que os coloridos. Além disso, sem este elemento ele fica um pouco mais áspero e rebelde. Por isso, você vai precisar redobrar a atenção e investir sempre em hidratações e produtos que tenham ingredientes nutritivos na sua fórmula.
Os raios solares não são prejudiciais somente à pele (precisamos usar filtro). Nos cabelos eles podem, também, comprometer a saúde. Os fios brancos têm a tendência a amarelar e isso pode ser potencializado pelo sol.

 Portanto, proteja-o com cremes com essa funcionalidade e invista em chapéus ou bonés que ainda vão proporcionar a você um visual muito estiloso.

 Como o cabelo branco é naturalmente mais seco do que os demais, você vai precisar inserir alguns cuidados na sua rotina, como não usar com frequência o secador de cabelo, babyliss ou a chapinha, por exemplo. Assim, você evita a quebra do fio e os mantêm mais hidratados.

Além disso, alisamentos e outros processos químicos também são prejudiciais. Se você não vive sem o secador e a chapinha, proteja seu cabelo com cremes e finalizadores.

Você já ouviu falar em Rinsagem? É um tonalizante que possui a cor acinzentada, ou seja, tem a missão de envernizar os fios. Como não tem amônia, remove todo o aspecto amarelado do cabelo. Mas cuidado para que não fique roxo!








(Fotos da Internet)

O meu está curtinho e um pouco branco, já estou me acostumando e achando ótimo.

E você? Está nessa vibe?

Obrigada pela visita, volte sempre.
   




2 comentários:

  1. Ainda não estou nessa vibe... vou esperar um pouco mais!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica Jô.
    Voce tem uma bonita lhe cai bem.
    Partilhar sempre o que faz bem para a estima.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?