segunda-feira, 30 de março de 2020

Me conta como está sua quarentena

Quarentena! Estranho, nos meus tantos e tantos anos de vida nunca passei por nada parecido.
Trabalhei fora quase a vida toda ... Estudei muito ...

Aposentei! Do trabalho e não da vida.
E agora me aparece essa "gaiola". Detesto gaiolas, nem passarinho gosto de ver preso.
Já estou há quase um mês confinada.

Cuido das plantas, dando uma geral nos cantinhos em que elas estão, troco vasos de lugar, replanto algumas ...

Faço exercícios (minha Hidroginástica ficou longe no tempo).

Vou começar a dançar (músicas que adoro e dá para fazer aeróbica).

Congelo minhas refeições salgadas há uns 30 anos. Foi o que me salvou.  Só compramos frutas e verduras toda semana.
Então, faço meus bolos preferidos, experimento umas receitas novas. Faço pão e doces. Quero distância da balança da minha Endocrinologista rsrs.

Aproveitando também para arrumar e limpar toda a casa (incluindo gavetas, armários ...)
Quando acabar essa "prisão" vou fazer um bazar bem baratinho, uma desculpa para reencontrar amigas.
Café e bolo? Terá!

Amo ler desde que fui alfabetizada, com pai jornalista que me levava à Biblioteca para escolher livros, com a supervisão dele. Tinha até uma carteirinha.
Pena que nunca fiz uma lista do que já li em todas minha vida, acho que daria para abrir um livraria enorme.
Continuo lendo, compro/ganho livros.
Já doei muitos também.

Tenho meu Atelier, meu cantinho, um pouco de cada eu gosto de fazer, é também uma distração muito boa (mas estou arrumando a bagunça que ficou).

Assisto filmes maravilhosos (comento lá no meu Instagram @joturquezza). 
Vou começar a comentar aqui no blog, livros e filmes.
Tenho três blogs:
jo turquezza mundial, austrália com cappuccino e jo turquezza pinturas.

E vamos seguindo, apreciando o céu, os pássaros, as borboletas, neste Outono quarentênico!

Obrigada pela companhia, volte sempre.


Em Portugal, acreana relata drama da quarentena e pede: “Fiquem em ...

10 comentários:

  1. E assim vamos passando pelos dias que ainda restam nessa quarentena! Sejamos pacientes. Sejamos criativos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jo,

    Acho que para todos nós essa situação é quase surreal. Nessa nova circunstância a gente tem mesmo que preencher o tempo com atividades utéis e prazerosas, fazer valer o confinamento involuntário. Em minha opinião, é importante focarmos no aspecto positivo da coisa, pois estar correndo risco de contrair doença cruel e potencialmente fatal já é suficientemente estressante, né? rsrs. Então vamos ficar felizes por estarmos protegidas em casa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô, é certo que estamos todos numa angustia.
    Nascemos para a liberdade e nossas asas precisam estar sempre prontas para belos vôos.
    Aqui com dias chuvosos até está a favorecer este recolhimento forçado. A gente come mais, senta mais, dorme mais. Ainda assim tenho meus momentos de tomar pelo fundo do prédio sem aglomeração.
    Assim vão os dias passando, sem muito ver reportagem sobre o avanço da pandemia, bem como balanço de mortos, que a imprensa tanto gosta.
    Vamos com fé que isto também passará.
    Beijo amiga e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Aqui também estamos EM CASA, fazendo atividades normais e inventando ! O que podemos fazer?} Apenas olhar pelas janelas, ver o céu, o sol! Esperar tudo passar! E o cansaço na quarentena é mais forte, estranho! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Jô!
    Daqui do alto da minha serra, a minha vidinha está transcorrendo calma e tranquila como sempre,aliás. Para alguém que saia todos os dias para o consultório é uma novidade passar os dias em casa, preparando almoço todos os dias ( já estava acostumada a prepará-las uma só vez por semana), regando a horta e arrumando gavetas...
    Tudo na mais perfeita ordem, não fosse a privação do direito de ir e vir, previsto em lei e bloqueado por esta pandemia que assola o planeta Terra. E, sagitariana que se preze não se sujeita à falta de liberdade, é o caos total...mas, há também o jogo do contente que sempre norteou a minha vida e , voilá, vamos sorrir e viver que a vida é bela de qualquer maneira. Dualidade completa, viu?
    um abraço grande, minha amiga.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jô,
    Me trabalho dobrou ou até mais, pois quem fazia supermercado e trabalho junto aos bancos, era meu marido. Como ele é mega grupo de risco, assumi a parte dele, e ainda trabalho no blog, administro imóveis, estou fazendo ginástica em casa e um cursinho de inglês on line.
    Qdo acabar este isolamento eu vou descansar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Jô?
    Também estamos, Marilda, meu irmão e eu, vagando pela 🏠, assistindo TV juntos, fazendo as nossas comidinhas, cuidando da nossa hortinha ( hoje fiz um belo suflê com chuchu de nossa colheita), o irmão preparando carne na panela elétrica enquanto faço arroz, feijão e legumes...Marilda cuidando da casa e da roupa (fazendo as compras também)...e vamos levando a nossa vidinha pacata, sem hidroterapia porém com muita conversa e pensamentos positivos, que de tristeza já bastam as notícias.
    Perdi o sono e aproveito pra visitar os blogs amigos. Um beijo carinhoso pra você, minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jô... É mesmo desse jeito, cada um inventando coisas pra fazer e exercitando muita fé e perseverança...
    Também tenho lido uma porção e assistido filmes com o maridão. Atividade física não tem faltado e haja mais e mais criatividade a cada dia! Ainda bem que as ideias se multiplicam...
    Um abraço p você... Muita saúde, força e paz...



    ResponderExcluir
  9. Oi Jô, quanto tempo! Que bom ver que ainda estás com o blog ativo.
    Muita loucura isso. Nossa! Eu também tenho uma vida muito movimentada e detesto gaiolas.
    Mas temos que pensar que isso vai passar, vamos aprender muitas coisas.
    Eu também tenho feito bolo. Toda semana tem um. Acho que dá uma sensação boa de aconchego.
    Vamos em frente procurando levezas para aliviar esses dias.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  10. Bom dia de paz de Semana Santa, querida Jô!
    Estou lendo muitas partilhas do gênero e de todas tiro proveito.
    Aqui não foi diferente. Congelar paraa mais dias quando e só o casal é o ideal.
    Estou pedindo pronta, mas vou recomeçar a fazer assim também.
    Tenha dias abençoados na proteção de todo mal!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏😘

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?