segunda-feira, 9 de junho de 2014

Rosácea – Cuidados e procedimentos dermatológicos

 

Oi Pessoal!

Já postei  sobre a Rosácea (um problema que aparece na face, em muitos homens e mulheres, a partir dos 30 anos).

Alguns produtos que uso.

ROSÁCEA - produtos que uso

Rosácea - filtro 2 Rosácea - filtro 1 

- Loção de limpeza Cetaphil  (para lavar a face duas vezes ao dia, e também para retirar make).

- Rozex Metronidazol – Gel tópico da Galderma ( a bula informa que a significância deste produto para Rosácea ainda não está clara). Não pode se expor ao sol, usando o produto.

- Antirougeurs Fort da Eua Thermale Avène – Fabricado por Pierre Fabre (Paris) – cura intensiva para o cuidado diário da vermelhidão permanente e pequenos vasos visíves.

- Cicaplast LaRoche-Posay  Baum BS – Hidratante para a pele ressecada.

- Filtro Solar Haute Protection – Compact doré SPF 50, da Ávene. (Todos filtros pioraram a Rosácea, já usei muitos de diversos fabricantes, inclusive uns da ÀVENE, agora estou experimentando esse, que fica totalmente transparente apesar da cor forte).

É muito difícil cuidar da Rosácea. E caro também. Mais de R$ 400,00 só nestes produtos acima citados.

Se você tem o rosto vermelho com acne ou não, procure uma Dermatologista  que entenda de Rosácea, o mais rápido possível para diagnosticar se é ou não.

(Nota: Eu nunca tive acne, nem na adolescência!).

No início do aparecimento da Rosácea, o tratamento é mais fácil.  Cada pessoa é uma pessoa e a reação aos medicamentos é diferenciada.

Apesar de médicos informarem que Rosácea não tem cura e só pode ser amenizada, soube que existe um laboratório (talvez o Avéne na França (Paris) que cura com suas águas termais (Eau Thermale).

Tenho emails deles, estou procurando me informar. Se alguém souber, me comunique por favor.

OBS.: Não use produtos dermatológicos sem antes consultar um profissional da área.

Até a próxima.

5 comentários:

  1. Oi Jô,
    Nossa, quanta coisa, quantos cuidados! E estou espantada também com o custo de todo o seu tratamento. Imagino que deve ser trabalhoso, mas necessário, ter cuidados tão específicos, ter os produtos certos pra tratar e não piorar a rosácea.
    Depois que você fez aquele post explicando como é e tudo mais, percebo nas pessoas nas ruas e na tv muita gente que eu nem imaginaria que tem rosácea. Interessante!

    Beijos
    Blog Patrícia Aprendendo
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar através de você, mas não sabia que tinha
    gostei das informações, sempre bem vindas
    Jo, tenha uma ótima semana
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Interessante tua postagem, explicando tudo direitinho para o devido tratamento da rosácea, vou ler a postagem que você explica a doença, obrigada por compartilhar, muito bom saber, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  4. Nossa... passeando pelo seu blog, achei essa postagem. Há alguns anos minha face do lado esquerdo começou a ficar muito vermelha, usei Rosex. No ano passado voltou no rosto todo, e com muitas acnes, vermelhidão... um horror. Passei por 4 médicos, cada um passava medicamentos e cada vez ficava pior, até que esse ano, uma médica me passou remédio via oral, um tipo de antibiótico, tomei durante 60 dias e as acnes sumiram, meu rosto ficou limpo. Mas agora com esta temperatura mais baixa, estou sentindo arder e já está um pouco vermelho. Ela tinha me passado Rosex para manter e eu dei uma parada. Tenho que voltar e ver se melhora, esse incômodo. Com esses produtos vc se deu bem? Só usei esses dois primeiros que vc citou.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?