segunda-feira, 9 de junho de 2014

Uma nova ideia para limpar os Oceanos

 

FACEBOOK

Oi Pessoal!

Vamos compartilhar essa ideia ….. quem sabe conseguimos alertar mais o mundo sobre este problema?

Já está na hora, aliás, já está passando da hora.

Esse assunto foi tirado deste site em Inglês

 http://elitedaily.com/news/world/19-year-old-figured-out-how-to-clean-up-the-pacific-ocean-garbage-patch-in-just-10-years/624099/?utm_source=FBTraffic&utm_medium=fijifrost&utm_campaign=CMfacebook (veja o vídeo).

Uma tradução utilizando o Google Tradutor:

Título:  19-Year-Old descobriu como limpar o lixo patch Oceano Pacífico em apenas 10 anos

O aquecimento global não é o único pesadelo ambiental que os cientistas estão se esforçando para resolver.
Milhões de toneladas de lixo lixo plástico dos oceanos do mundo, convergindo juntos em rotação correntes chamados giros e cobrindo a superfície da água. Em média, esses giros agora detêm seis vezes mais plástico do que plâncton em peso seco.
Felizmente, 19-year-old Boyan ripas, fundador e presidente da limpeza do oceano, afirma "ter inventado um método para limpar quase metade da grande mancha de lixo do Pacífico, em apenas 10 anos, usando correntes para [seu] benefício".
O ambientalista auto-descrito e empresário apresentado pela primeira vez suas idéias revolucionárias em uma conversa TEDx na Holanda e foi recentemente nomeado um dos 20 mais promissores Jovens Empresários Worldwide da Intel (Intel EYE50).
Slat primeiro tomou conhecimento do problema durante o mergulho na Grécia, frustrado que estava "vindo através de mais sacos de plástico que os peixes".
Ele perguntou a si mesmo: "Por que não podemos limpar isso?"
Pelo menos um milhão de aves e de outros 100.000 mamíferos marinhos morrem a cada ano a partir do plástico, e um número de extinção de espécies devido ao risco de as quantidades maciças de plástico de circulação dos oceanos.
Economicamente, detritos marinhos custa cerca de 1270 milhões dólares anualmente em pesca e danos navio em águas costeiras do Pacífico da América.
Confira o vídeo do Slat explicando sua solução para a limpeza dos oceanos do mundo, acima, e visite seu site para saber como você pode ajudar.
-------------------------------------------------- ------------------------------

Até a próxima.

2 comentários:

  1. Oi Jô!
    Tudo a favor da natureza é sempre bem vindo e quando vejo que ainda há muitos como ele, meu coração se enche de esperança.
    Vou lá no link que deixou.

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, boa iniciativa. vou ver o vídeo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?