quarta-feira, 26 de julho de 2023

DIA DOS AVÓS - 26 julho

 

Minha única neta nasceu e reside na Austrália.

Recebí a notícia da gravidez da minha nora e meu filho, no dia do meu aniversário em 2010.

Fiquei tão feliz, transbordando de alegria.

Sou avó!

Então, é complicado viver longe dela.

Fui lá em 2012, quando ela fez 1 aninho.

Brincamos muito, o meu quarto era nosso playground, ela calçando uma sapatilha nova minha, entrando na minha mala, tentando subir na cama, muitas brincadeiras ... e muitos abraços e beijinhos.

Na varanda, ela ficava olhando umas formigas num pé de limão, ria e apontava para o limoeiro.

E muitos passeios também.

Ah! tantas lembranças.

Fiquei um mes lá e quando vim embora ela estava começando a andar. 

Chorei muito no avião de volta.

Eu e avô fomos mais duas vezes lá na Austrália (aniversários dela).

Depois desse ano, ela veio aqui no Brasil algumas vezes, sendo que a última foi no final de 2022 e início de 2023.

Sempre choradeira quando nos distanciávamos.

É muito complicada e triste essa distância.

Depois de um tempo, ela não fala mais Português, só em Inglês.

Ela entende mais responde em Inglês.

Talvez por causa da Escola e em casa também.

Aqui no Brasil eu respondia algumas coisas em Inglês, mas ela falava um pouco, ria e vinha o Inglês de novo.

Enfim, lá na Austrália as brasileiras falam muito pouco em Português, e os filhos seguem.

Fico um pouco isolada por causa disso.

Eu tenho lembranças maravilhosas da minha avó materna, ela morou uns tempos conosco e me ensinou a costurar, bordar, fazer crochê. 

Éramos muito unidas, lição de vida linda entre avó e neta.

Queria que fôssemos assim, eu e minha neta.

Mas, são outros tempos ...

Enfim ...

Leticia, você sabe do meu amor por você, sinto seu amor por mim, mas a distância ...

Tenho "milhões" de fotos, algumas aqui para vocês.


😍😍😍😍


😍😍😍

💖💖💖


                                              😘😘😘😘😘

Feliz Dia para as Avós e os Avôs.

Obrigada pela visita, volte sempre.

#diadosavós#neta#amor#carinho#parasempre#

 




 


Um comentário:

  1. É mesmo ruim estar longe deles. Tenho 5 perto e dois longe! Lindas fotos e momentos aqui! Parabéns pra nós ,vovós! beijos, chica

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?