sexta-feira, 29 de julho de 2016

1 Projeto por mes–Artesanato

   
Hoje é a última 6ª feira do mês de julho.
Dia de participar da Blogagem Coletiva do Blog Poções de Arte, da querida bruxinha Márcia.
BANNER - POÇÕES DE ARTE
Como o tempo está frio, resolvi investir um pouco no crochê com lã (uma lojinha de Inverno).
Vamos ver?
CROCHÊ CANECAS VESTIDAS
Caneca enfeitada com peças de crochê, para seu café, chocolate ... ficar bem quentinho e não esfriar depressa.
Os enfeites devem ficar sempre virados para a frente, então fiz
  canecas  para Destras e para Canhotas (repare na alça da caneca).
Eu sou Destra, mas escrevo também com a mão esquerda, portanto sou "quase " ambidestra rsrs
 
 
CROCHÊ RODELAS COLORIDAS
Aqui porta canecas (de várias cores) que ainda vou terminar, algumas já são encomendas.
 
 
CROCHÊ GORRO AZUL CRIANÇA 
  CROCHE ROSA
Esse são para esquentar a cabeça e as orelhas (tamanho juvenil).
Tenho outros, faltando acabamento e em cores diversas.
Para encomendar: se quiser, escolha cores do crochê e flor/botão. Email: (veja lá no alto em Contatos).
Tenho uma pequena coleção de canecas, meu xodó rsrsr
Então? Vamos animar e participar também da BC da última semana do mês?
Obrigada pela visita, volte sempre e, se quiser, pode comentar.
Até a próxima.
Coffee cup
 
 
Blogueiras que estão participando (atualizando aos poucos):
 
Encantada - Bandeja  

Alê - Barradinho e bolsa   

Silene - Armário Lavanderia

Maria Teresa - Caleidoscópio

Andreza - Bonecas

Zizi - Vasinhos de latinhas

Michelle - Espelho

Lícia - Bandeirolas

Chris - Ponto Cruz

Jussara - Souplat

Tiane - Quadrinho

Lucia Haddad - Estojo

Sandra - Paninho de Prato

Adelaide - Almofada

Cris - Capa de Máquina

 

























23 comentários:

  1. Olá!
    Boa tarde Querida!
    Tudo bem com vc?
    Nossa quanta coisa que vc realizou!!!
    E todas lindas!
    Fiquei encantada com as canecas! Um amor!
    Já levei o seu link!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Jô, vc trabalhou com linhas e lãs, hein? Perfeito para o friozinho.
    Gosto desses acessórios para canecas, embora não os tenha ainda, pois assim como vc, sou colecionadora rsrs. Não compro, mas sempre ganho pq marido qdo viaja traz e alguém que sabe que gosto, me dá, então...
    Os gorrinhos também estão bonitos e em cores vivas, lindos para os pequenos.

    Obrigada por participar novamente, caverna atualizada.
    Sinta-se esmagada e tenha um final de semana lotadinho de bênçãos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Turquesa
    mais uma habilidade dessa artista!
    Ficaram lindos e vão deixar o inverno mais aquecidinho!
    adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Jô, olhando o seu post cheio de coisas lindas, além de babar, fiquei pensando: quanta paciência, quanto cuidado!
    Adorei tudo, mais, estas xícaras estão uma doçura!
    Parabéns pelos trabalhos, espero que você venda muito!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jô,que trabalho mimoso e bonito que você fez! Admiro muito quem faz trabalhos de crochê,porque já tentei fazer e não consegui sair da trança e acho que tem que ter muita paciência para fazer esses pontos repetidos. Belo projeto! Bjss.

    ResponderExcluir
  6. Jo amei seus projetos, especialmente as canecas enfeitadas. Adorei o fato de vc ter pensando nas canhotas e nas destras. Ficou tudo muito lindo! Um grande bj

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Jô, amei os enfeites para canecas, aprendi com você o que não sabia, o detalhe para canhotos e destras!
    Formar conjunto com os porta canecas, dá um charme especial!
    Com o frio que anda fazendo, boa sugestão para aquecer a cabeça e as orelhas...
    Parabéns pelo Projeto, tenha um excelente final de semana!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  8. Sempre criativa! lindo! bjs tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. Nossa, você trabalhou bastante, e com crochê que eu amo. Gostei de tudo, e essa ideia de fazer para destras e canhotas foi maravilhosa. Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Lindos trabalhos em crochê! Parabéns! Adorei as capinhas de canecas!
    Bjinho e bom findi!

    ResponderExcluir
  11. Que belo trabalho Jô.
    Dedicação e arte aliadas.
    Bom lindo domingo para voces.
    E uma nova semana abençaoda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Turquezza, é a Vi, com esses 'agasalhos' o chocolate fica mais tempo quentinho, fico feliz com sua recuperação, quando não sentimos dor fica mais facil trabalhar.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  13. Oi Jô, que coisa mais linda as capinhas para canecas, amei! Os gorros e portas copos também ficaram lindos! Infelizmente não sei fazer tricô, parece trabalhoso, mas é tão gratificante ver um trabalho pronto, né?! Gostei de saber que vc é quase ambidestra, uma técnica desenvolvida por poucos, eu não me enquadro nesses poucos, rs. Também tenho minha coleção de canecas, adoro!! Parabéns pelo projeto, Jô!
    Super beijo, ótima semana! =)

    ResponderExcluir
  14. Jo adorei seus trabalhos, eu amo crochê, trigo e bordados, não tenho habiliddes para tal, fico encantada com esta destreza toda.
    Ah, e parabéns por pensar nas destras e canhotas, isso sim é atenção redorada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Jô,
    Que lindas essas roupinhas das canecas,super fofas e muito práticas.
    Eu sou mestre em deixar o chá esfriar um pouquinho e quando vejo gelou, tenho que esquentar no microondas.Parabéns.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  16. Jo,
    Nossa vc realizou muitos trabalhos! Eu ainda vou aprender a crochetar, adoro!!!!
    Todas as pecas ficaram lindas. Amei as roupinhas para as canecas!
    Bjs e feliz agosto!

    ResponderExcluir
  17. Jô, querida.
    Que delícia de projetos... decidiu dar um UP no astral de muita gente, não? Sim, por que qualquer artesanato delicado como esse e útil, dá sim um UP na vida de qualquer pessoa... hehehehe Que lindos! Que delicados! Parabéns pelos projeto e por vencer fazer várias coisas.

    Seu link já está atualizado lá no bloguito...
    Beijokas mil e até logo.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Jô, que fofuras que ficaram suas canecas, os porta canecas tbm, carias cores gostei...
    E os gorros eu gostei das cores combinaram bem...
    Seu trabalho ficou perfeito...
    Belo projeto...
    Levei link...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  19. Tudo muito lindo e colorido, amei os mug rug e roupinha de caneca, também amo canecas e tenho uma pequena coleção... Já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/07/1-projeto-por-mes-paninho-de-prato.html

    ResponderExcluir
  20. Por este dias também fiz uma roupinha pra minha caneca preferida mas fiz de tecido. Acho que vou copiar a sua ideia. Parabéns pelo capricho. Levei seu link.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  21. Ficou uma graça a roupinha das canecas, também fiz algumas , mas já foram.
    Os mug rug eu acho uma graça!

    Belo dia! bj

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?