domingo, 7 de março de 2021

Torta de Limão Preferida - Fácil e rápida

 Simplesmente deliciosa!

A minha torta preferida.


Torta de Limão - 2


Torta de limão - 1

250g farinha de trigo

03 colh. (sopa) açúcar

01 colh. (sopa) fermento Royal

200 g margarina

3 ovos (claras e gemas separadas)

Pitada de sal

03 limões pequenos (raspas e suco)

 

Amassar manteiga com o açucar, depois as gemas uma a uma, bater bem até clarear, depois a farinha aos poucos e, por último o fermento.

Forrar pirex rtetangular com a massa .

Furar bem com garfo. Assar ligeiramente (15m. nº 4)

 

Colocar recheio:

01 latas leite condensado

1 ½ xíc. (café) de suco de limão coado.

Bater com garfo para misturar, junte um pouco das raspas do limão. Arrumar por cima da massa pré-assada.

 

Bater 03 claras em neve firme, juntar aos poucos, 06 colh. de açucar.

Colocar por cima do creme no pirex. 

Assar 10 min. no 3, para endurecer e dourar um pouco. Salpicar raspas de limão para servir.

Cobrir com filme. Geladeira por 02 noites.

Faço sempre nos aniversários, em casa.

Obrigada pela visita, volte sempre.


6 comentários:

  1. Tão boa e dimples, como adoro que sejam as receitas! j,ms parabéns pelo nosso dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Jô!...
    Certamente, uma receita deliciosa, amo Torta de Limão...
    Obrigada pela visita no Fragmentos Poéticos, gostei de recebê-la...
    O meu abraço e carinho. Muita saúde e paz nestes dias de tantas perplexidades.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa noite Jô, que o dia das mulheres tenha tido algumas delícias por aí.
    Todo dia é dia, mas se tem um dia, que este seja comemorado.
    Linda torta e sei como é boa, mas sempre comprando fatias em delicatessen.
    Uma semana maravilhosa para vocês.
    Cuidem-se.
    Beijo amiga

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jo!
    Olha que legal, vc também voltou aos blogs e isso é muito bom!
    O meu de poesias está aberto e quando quiser pode passar lá para uma visita. Te aguardo.
    Quanto a esta receita, eu também faço sempre, porque meu filho adora, aliás acho que é o único doce que ele curte, além de doce de abóbora.
    Receitinha fácil de fazer e deliciosa. Você me deu uma boa ideia para esta páscoa.
    um abraço e bom feriado.

    ResponderExcluir
  5. Hum! deve ficar uma delícia. É a minha preferida, bjs

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?