segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Passeio pela cidade na Quarentena

 Ontem, domingo, 7 de fevereiro, saí para dar uma volta de carro.

Já estou em casa há séculos, sem botar o pé na calçada da rua.

Um passeio pelas praias daqui de Niterói.

Icaraí, São Francisco, Charitas, Piratininga .....

O dia estava nublado, 26 graus, pouca chuvinha fina.

Olhando para o mar em Charitas, paisagem de Jurujuba e Estrada Fróes Icaraí/São Francisco,
 Niterói-RJ.







Tive uma sensação estranha, olhando as pessoas que estavam nas calçadas lotadas, caminhando, andando de bicicleta, conversando, maioria com máscaras de proteção. Muitas sem máscaras como se estivesse tudo normal, sem COVID19. Alguns quiosques com muitas pessoas, sem máscara, tomando cerveja ....

Muito estranho, ver tudo diferente do meu antigo dia-a-dia, do dito normal. Pensei, nunca mais será igual.

Saí do carro e andei um pouco, procurando cantos mais vazios. Fiz umas fotos da paisagem. 

Em Piratininga, só saí do carro para tirar foto do mar, da ressaca por causa da frente fria que chegou, depois de muitos dias com calorão de mais de 40 graus.

Conheço pessoas que vão passar feriados fora. Eu não tenho coragem. Não quero arriscar.

Enfim, a vida segue, vamos ver até quando vai esse pesadelo.

Ah hoje ouvi notícias que muitas pessoas estão furando fila na vacinação. Que triste! 

Quando será que a humanidade vai entender que todos se ajudando o mundo ficará muito, muito melhor??????

Obrigada pela visita, até a próxima.




11 comentários:

  1. Belo passeio e fotos e estamos todos loucos para ao nosso normal poder retornar.Mas aqui no Sul tá foooooooooooooogo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Jô, que bom que conseguiu romper o medo e dar uma arejada na cabeça com estes belos olhares por Niterói. É preciso amiga relaxar um pouco sem abrir a guarda.
    Agora as vacinas chegando e acendendo nossas esperanças.
    Lamentavelmente estamos em Salvador com toque de recolher em proteção aos doentes e controle das infecções, com suspeita de uma variante.
    Tudo vai ficar bem sim.
    beijo de paz amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninho, está difícil relaxar. Só mesmo dentro de casa.
      Esperamos que a vacina chegue para todos e rápido, não é?
      Eu leio os comentários antes de aprovar.
      Um grande abraço virtual amigo.

      Excluir
  3. Boa tarde Jô.
    Estive por aqui e deixei comentário.
    Fazendo teste se depende de aprovação.
    Beijo amiga.
    Poderá ser apagado se o outro for aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu só tenho blog no PC e não abro todos os dias.
      Tem feito muito calor por aqui e fica difícil ficar no escritório só com ventilador rs.
      Beijo amigo.

      Excluir
  4. Oi, Jo!
    Que surpresa ver sua volta aqui na minha lista!
    Eu, como você, estou na mesma situação, não saio de casa nunca, apenas de duas em duas semanas para o supermercado com o marido, mas naquela hora em que há poucas pessoas, tipo pelas 13hs/14hs. Compras de farmácia ou pequenas de supermercado, peço ao filho ou um motorista aqui do bairro para trazer para nós. Não reclamo em ficar em casa, adoro até, mas sinto tanta falta de ter nossa liberdade de volta, ir onde quisermos, viajar, hospedar em hotel, coisa que também não tenho coragem de fazer. Mas, continuo esperançosa e aguardo ansiosa para que tudo isso acabe ainda este ano. Reativei meu blog de poesias, tenho minha página no Face, a Momentos Lilases que tem me trazido grande retorno e alegria, pois cheguei a conclusão que a Poesia nos Salva de verdade. grande abraço pra você

    ResponderExcluir
  5. Oi Jô,
    Estou no seu ritmo, voltinha só de carro, mas por aqui tb as pessoas saem como se não tivesse vírus nenhum. Aqui estamos na fase vermelha e na cidade ao lado já chegou o vírus de Manaus.
    Eu tenho muito medo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Jô , primeira vez no seu blog . Muito boa sua leitura para esse período que estamos vivendo . Acabo de ouvir agora no noticiário : estamos no pior momento até aqui . Ouco isso todo dia e estremeço . Tb tenho escrito minha impressão sobre esse momento . Se te interessar , vá lá no kantinhodaedite.blogspot.com. Abraços . Bom final de semana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , Jô ! respondendo à sua pergunta no meu kantinho da edite , não faço moderação . Pode comentar que será bem recebida .

      Excluir
  7. Infelizmente, a humanidade tem feito o que sabe fazer melhor: ser desumano! Não aprende nem apanhando! Muito triste isso!

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?