segunda-feira, 7 de maio de 2018

Frango especial–fácil

Adoro frango e faço de várias maneiras, mas essa é especial mesmo.


20180506_120831

Você vai precisar de:

Peças de frango (usei 3 peitos em filés grossos)

03 copinhos de iogurte natural (usei desnatado)

01 maço de salsa, bem picadinha

03 colh. (sopa) de azeite extra fino

03 dentes de alho amassados

02 colh. (sopa) de orégano

01 colh. (sopa rasa) de sal

Suco de um limão taiti (grande)

Raspas do mesmo limão


Misture tudo numa vasilha.

Depois coloque num saco plástico grande, junto com os pedaços do frango.

Feche o saco, tem que ficar bem vedado, para não entornar.

Vire o saco plástico para todos os lados, para que os temperos se misturem bem com os pedaços de frango.

Coloque dentro de uma vasilha e deixe na geladeira por uma noite.

Na manhã seguinte, ligue o forno 180º no médio (no meu é o nº 4).

Forre uma assadeira com papel manteiga, coloque todo o conteúdo que ficou na geladeira. Espalhando bem.

Deixe no forno por 40 minutos, espete o frango e veja se está macio.

Se estiver, aumente o forno para 200º (no meu é 3), para dourar o frango, por uns 15 minutos.

Fique por perto, observando, para não queimar.

Prontinho!  Super delicioso.

Obrigada pela visita, volte sempre.



5 comentários:

  1. Olá Jô, quanto tempo heim? Adoro uma receitinha nova e essa parece está maravilhosa. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jô
    Venho agradecer a sua simpática visita ao meu blog, e conhecer seu espaço.
    Gostei, e fiz-me sua seguidora.
    Espero vê-la mais vezes lá no meu cantinho... Eu virei sempre que possível.

    Como muito pouca carne, e dentro desse pouco :))) o que como mais é frango. Por isso, quando vejo alguma receita que não conheço... "roubo-a" logo. É o que vou fazer e experimentar, pois me parece deliciosa. A única coisa de que não gosto (não se ria!!!) é orégãos. Mas penso que isso não lhe vai fazer falta, vai ficar muito bom na mesma, tenho a certeza!
    Obrigada pela partilha.

    Votos de uma boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  3. Deve ser delicioso mesmo esse frango...
    Bom fim de semana, amiga Jô.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jô!
    Primeiramente quero agradecer pela sua visita ao meu blog.
    E também pela receita do frango porque eu mesma já não suporto mais comer frango ao molho. O meu frango assado geralmente fica branco e sem graça, pois ao invés de subir a temperatura, simplesmente eu fazia o contrário. Agora entendi porque não dourava. Obrigada!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de dica e receita Jô.
    Gosto de peito de frango e este processo me parece delicioso.
    Grato pela partilha amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?