sábado, 16 de março de 2019

Juventude - Maturidade

“A juventude é questão de maturidade e não de idade.”


Tanto se fala sobre idades: jovens ou não tão jovens.
Difícil dizer qual a melhor fase.
Cada um tem a sua história.
Quando eu era bem jovem, gostava de conversar com as pessoas mais idosas.
Também tinha bastante contato com jovens e bem jovens.
Cada um me ensinava um pouco e eu escolhia o que achava melhor para mim (porque tem ensinamentos na vida que são aproveitáveis para o bem e outros não).
Na minha juventude, passei maravilhosos momentos e outros bem tristes (acho que todos tem sua porção na vida),
tirei proveito, para meu crescimento físico e mental, com os dois pontos opostos.
Atualmente, me sinto bem com tudo que escolhi para mim, não tão programado, mas o que veio dos ensinamentos da vida em si.
Gosto da vida, gosto de viver da minha maneira, só acho uma pena que tudo vai acabar um dia, perto ou longe, mais vai acabar, como para todos seres vivos.
Então aprendi que tenho que aproveitar os bons momentos e afastar os maus.
Gosto e cuido de mim.
Tenho tempo ainda para fazer o que gosto, curtir o que sou e não pelo que pensam que sou.
Viver é um presente maravilhoso!
Vamos aproveitar, não importa a idade.


Tudo tem um começo e um fim.
Obrigada pela visita, voltem sempre.











3 comentários:

  1. Lindo texto e mensagem e temos que tentar aproveitar cada fase da vida! Vamos nessa! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post Juventude-Maturidade.
    Viver e viver. Aprendendo a ser feliz.
    Não nos aflijamos na falta do que ligar na tomada.
    Realmente somos o que somos e não pelo que temos.
    Kler

    ResponderExcluir
  3. Muito boa reflexão e depoimento Jô.
    Viver é lindo e havemos de processar todas as possibilidades, que a vida nos oferece em cada ciclo e etapa. Somos finitos neste plano e saber usar o tempo, será sempre uma bela arte de viver sem arrepender.
    Que a gente possa partir mas de alma lavada sempre.
    Um abraço amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?