quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Romã – boa para tantas coisas …………

Oi Pessoal!

Voltando das férias ……………. a vida continua.

Fotos do Pé de Romã da minha casa.

ROMÃ 1 ROMÃ 2

ROMÃ 3 ROMÃ 4

Romã 6

Essas romãs da última foto foram tiradas hoje.

Aproveite os benefícios:

 

  1. Efeitos anti envelhecimento: a romã contêm uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a prevenir o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento. Optar pelo sumo de romã pode ser a forma mais prática e deliciosa para comprovar este benefício.
  2. Protecção para os Rins: pesquisas recentes revelam que o extracto de romã impede danos nos rins e protege-os contra substâncias tóxicas introduzidas no organismo.
  3. Protecção e regeneração do fígado: estudos adicionais a este fruto mostraram que o sumo de romã não só protege o fígado, como ajuda na sua regeneração após ter sofrido lesões ou doença.
  4. Melhora o sistema imunológico: a romã e o seu sumo contêm um reforço imunológico de vitamina C, um nutriente essencial que se esgota rapidamente no organismo durante esta altura do ano.
  5. Propriedades antialérgicas: as romãs são ricas em substâncias chamadas polifenóis, que têm sido utilizados para reduzir os processos bioquímicos que estão relacionados com as alergias.
  6. Protege contra doenças cardíacas: análises recentes deste fruto, mostram que a romã melhora a habilidade do corpo de sintetizar o colesterol e destruir os radicais livres no sistema cardiovascular.
  7. Protecção contra o cancro da próstata: uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, Riverside, indica que o extracto e o sumo de romã originam a morte das células ligadas ao cancro.
  8. Protecção contra o cancro da mama: os cientistas da Universidade da Califórnia, Riverside, também estudaram os efeitos do sumo de romã e dos seus componentes nutricionais no combate ao cancro da mama. A partir dos resultados obtidos concluiu-se que o consumo de romã é um tratamento muito eficaz e natural para evitar a progressão do cancro.
  9. Protecção contra o cancro de pele: o consumo de romã foi associado a uma diminuição nos principais tipos de cancro de pele (carcinoma basocelular e carcinoma de células escamosas).
  10. Protecção de ADN: os antioxidantes e fitonutrientes contidos nas romãs também interagem com o material genético para a sua protecção.
  11. Regula a protecção sanguínea: descobertas recentes indicam que o extracto de romã pode ajudar a evitar aumentos da pressão arterial associados ao consumo de refeições com alto teor de gordura.
  12. Regula o metabolismo: a romã ajuda a regular o açúcar no sangue, melhora a sensibilidade do corpo à insulina, diminui a inflamação e melhora inúmeros outros factores associados ao metabolismo. O seu mau funcionamento pode levar a doenças graves como a obesidade e a diabetes. As propriedades da romã tornam-na num poderoso aliado na perda de peso.
  13. Propriedades anti-inflamatórias: Nova pesquisa refere que o extracto de romã aumenta a eficácia contra bactérias gram-negativas. Muitas bactérias gram- negativas são conhecidas pela sua resistência aos medicamentos.

Este fruto saboroso pode ser consumido de várias formas:

  • Pode comê-la fresca e crua.
  • Polvilhe as sementes da romã numa salada para uma adição boa e nutritiva.
  • Beba sumo de romã engarrafado sem açúcar e sem conservantes. Recomendamos que dilua 1 parte em água para evitar picos de açúcar no sangue ou falhas.
  • Use um pouco de sumo de romã na salada ou num prato de verduras.
  • Adicione algum sumo de romã na sua receita de smoothie preferida.
  • Adicione o sumo de romã a sumos de cítrinos para um delicioso cocktail.
  • Adicione alguma água mineral com gás ao sumo de romã para substituir os refrigerantes.

Adaptado de 13 Reasons to Love Pomegranates por Becky Striepe(Deste site)

Até a próxima.

BLOG MUNDIAL - MARGARIDA FINAl

Technorati Marcas: ,

6 comentários:

  1. Eu amo romã, lembra muito a minha infância. Minha avó amava me dar romã, pois eu tinha muita crise de garganta e ela dizia que era bom. Lindo o pé da sua casa!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Nem de propósito..as minhas duas últimas postagens centraram-se na romã!
    Consigo aprendi um pouco mais!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  3. Olá Jô, fiz o bolo natalino que vc postou e adorei! Um sabor inigualável! Agora quanto ao romã, não sou ligada! Não gosto do amargo que ele deixa. Dizem que os importados são bem maiores e dulcíssimos! Gostaria de prová-los. Já conhecia as suas propriedades! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Hum... na minha infância comia muito. Na casa da minha avó tinha um pé. Adorava, depois quando trabalhava, uma amiga sempre levava para a gente, tinha um pé na casa dela.
    Agora faz tempo... não vejo romã por aqui.
    Adorei saber das propriedades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas tuas fotos e o romã tem várias serventias.Lindo post e esclarecedor! bjs, bom retorno! chica

    ResponderExcluir
  6. Hum adoro romã confesso que não sabia metade de todas as benfeitorias então continuarei a comer..belo post.

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?