terça-feira, 20 de junho de 2023

CAXAMBU - MG (Parte 1- Vamos viajar)

 Olá!

Sempre viajamos nas férias, nos feriados ...

Carro, apetrechos de camping, família, filho pequeno, às vezes hotel.

Maratona, mas felicidade e liberdade total.

Ficamos um tempo construindo nossa casa e paramos tudo.

Depois, umas poucas viagens, até para Austrália algumas vezes.

E agora um recomeço ...



Vou começar contando como resolvi viajar para Caxambu.

E aproveite para seguir este roteiro que foi perfeito!

Depois de uma queda e uma cirurgia (em agosto/22), fiquei uns três meses de cama sem poder andar.

Fisioterapia em casa, depois Pilates na Clínica Fisiocorpus.

Para quem era "elétrica" como eu, que fazia 10 coisas ao mesmo tempo... já imaginou, não é?

De repente o mundo caiu para mim.

Então fui me recuperando, com cuidados médicos e meu Husband ajudando para que eu voltasse a viver feliz.

Resolvemos viajar, para arejar as ideias e nos divertir um pouco.

Escolhemos o Sul de Minas (Caxambu).

Já conhecíamos de passagem, pois sempre ficávamos em São Lourenço (umas trocentas vezes).

Bora preparar viagem (aproveitar que era meu aniversário)

Passagens de ônibus (carro ficou em casa, queríamos algo diferente).

Seguro viagem (meu Plano não cobre Minas Gerais), bem em conta.

Providenciamos muitos detalhes, inclusive compramos bem barato uma mala grande (porque sempre pedíamos emprestada).

Reunimos nossas roupas e tênis esportivos, roupas de frio etc etc

Mala pronta, iríamos passar uma semana inteira.

Uber amigo de Niterói para Rodoviária do Rio.

Estamos felizes (eu e Husband) depois de passarmos tantos perrengues.

E entramos no Ônibus Rio/Caxambu, às 9h da manhã.

Sentimento de liberdade!

Acompanhe nas próximas postagens.

😘

Obrigada pela visita, volte sempre.

#relato#viagem#niterói#rio#caxambu#ônibus#







6 comentários:

  1. Que legal e na certa ,do modo que escreves, nos convidas a contigo viajar, acompanhando TUDO! Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. "Então fui me recuperando, com cuidados médicos"..

    Assim estou eu, viagens suspensas até quando Deus permita.
    Aproveite tudo, a vida a dois precisa ser bem valorizada, muitos não a tem.
    Curte bem as montanhas de MG e o friozinho bom para passear.
    Gosto de Caxambu. Lá estivemos a participar de um festival de corais.
    Lugar agradável.
    Uma semana é tempo de passear de charrete e beber muita água pura mineral.
    Vou acompanhar suas viagens. Vai ser ótimo!
    Deus abençoe você e sua família, querida Jô!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui acompanhando cheia de curiosidade!
    Mas que bom que depois das dificuldades pela cirurgia, você pode fazer essa viagem.
    Eu conheci Caxambu na minha infância ... lá se vão meio século! Ou seja, não me lembro de nada. Vai ser uma delícia te acompanhar por aqui!
    Beijo
    ana paula

    ResponderExcluir
  4. Lembro Jô parte dos perrengues que passou com a queda e graças a Deus ficou no passado e agora vamos viajar com vocês pela Minas tão Gerais. Vou gostar de rever a Minas.
    Que a semana flua linda e leve amiga.
    Bjo de paz.

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida! Estou de volta à blogosfera! Nossa, não sabia disso tudo que aconteceu, que bom que se recuperou e está aproveitando com o maridão. Boa viagem! Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Depois da recuperação física, uma viagem como essa só pode ser muito boa.
    Fiquei feliz que tivesse voltado, mas não sabia que teve um acidente. Ainda bem que tudo está resolvido.
    Boa semana, cara amiga Jô.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?