quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Um dos meus lugares preferidos



Quem me conhece sabe que adoro praia, desde que nasci.
Só não vou quando estou impossibilitada.
Por vários motivos, eu não pisava na areia há 2 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso me deixa muito chateada.
Ontem, 29/08, depois da fisioterapia (que faço por causa “daquele tombo”), eu e Husband fomos a Praia de Itaipu (praticamente nosso quintal rsrs).
Testando minha perna e coluna, andei um bom pedaço até o meio, pela areia, devagar. Levando apenas toalhas leves nos ombros.
Husband leva o restante rsrs.
Estava praticamente vazia (eram 8h da manhã). Areia limpa, mar também.
Chegando barcos com peixes fresquinhos, em grandes quantidades.
As gaivotas e garças, aproveitando os restinhos dos peixes que os pescadores limpavam.
Deu tudo certo, até entrei no mar (de mãos dadas com Husband, fiquei com medo de bambear rsrs).
Águas calmas, geladíssimas (gosto assim mesmo).
E fiquei feliz demais.
Pelo menos, umas duas vezes na semana irei caminhar um pouquinho e ir aumentando o tempo gradativamente.
Para quem ficou 2 meses em repouso, dentro de casa, foi uma festa estar na praia. Agradeci pelo momento tão lindo ao ver minha praia, meu mar ….
Sol forte, fiquei até vermelhinha rsrsrs
Ahhhhhhhh  que alegria!
**
 
Nossas amiguinhas, muitas e muitas.
20160829_083303
20160829_083345
**
Olhando da beira da água, para areia, vemos os diversos bares, restaurantes, florestinha com muitas árvores (uma pequena reserva).
Fotos abaixo.
Meio da praia
20160829_082202
 
20160829_082220
 
20160829_082225
 
Nossas cadeiras
20160829_082448
**
Canto direito (indo para o Canal das Lagoas e  praia de Camboinhas).
20160829_082235
 
Pescadores limpando os peixes.
20160829_082919
 
Lado esquerdo da praia (Morro das Andorinhas, do outro lado fica a praia de Itacoatiara).
Em frente, as ilhas Filha, Pai e Mãe.
20160829_083023
 
Ao fundo, praia de Camboinhas.
20160829_083337
Só teve uma chatice e esqueci de tirar foto:
Cercaram a entrada principal da praia, tem uma entrada e uma saída para os carros que ficam estacionados ali. Dizem que foi a Prefeitura, mas só com flanelinhas (lões) na área! E ainda é Inverno, imagina no Verão!
Dois estacionamentos grandes particulares, que cobram bem caro!
Enfim, as praias não são mais como nos velhos tempos.
Eu só vou bem cedinho (quando começa ficar muito cheia, volto para casa) e nunca em finais de semana e feriados.
Obrigada por passear comigo aqui, volte sempre.
Até a próxima.
Embarrassed smile

6 comentários:

  1. Olá!
    Bom dia Jô querida!!!!
    Que dia mais feliz!
    Que bom que já começou a sair de casa! Que delícia!
    Eu tbém amo mar, praia, mas como vc, vou apenas durante a semana no verão, pq é infernal fds e feriados! hehehe
    Mas fico feliz que esteja se recuperando bem!
    Afilhada, vc é Top Comentarista e tem um mimo para vc!
    Muito obrigada pelo seu carinho!
    Um super bjo!
    Top Comentarista de Agosto/2016
    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida madrinha do blog, pelo carinho e pelas visitas.
      Love you rsrsr
      Beijos.

      Excluir
  2. Deve ter sido muito agradável, visto que não ias a uma praia há tanto tempo e considerando as limitações que tiveste no período depois da queda! :)
    As fotos estão o máximo :D

    ResponderExcluir
  3. Nosso "quintal" é lindo! Amo essa prais! Também vou cedinho. Feliz por você poder voltar a brincar nas areias de Itaipu.

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?