Oi Pessoal!
Muito se fala sobre este novo açucar, que está chegando ao Brasil, vindo do Sudeste Asiático.
“Por ser produzido sem adição de químicos e pelos benefícios que oferece, o açúcar de coco é um dos melhores substitutos do açúcar e um dos adoçantes mais saudáveis. O seu processo de extração é originário das flores da palma de coco, cujo néctar é retirado e aquecido ligeiramente em uma caldeira, resultando em um espesso caramelo. Após este processo, ele é triturado, resultando em pequenos cristais marrom. Conhecido como o adoçante mais sustentável do mundo, o açúcar de coco é um adoçante não processado, não filtrado, sem conservantes, 100% natural.” (Internet).
Todos querem um “adoçante” que não prejudique a saúde, que não faça engordar, que seja super saudável e com pouquíssimas calorias.
Você já pensou nisso?
Ele chegou recentemente ao Brasil, com preço altíssimo (250g custando em torno dos R$ 20,00).
Valeria a pena?
Coloquei abaixo um site que nos dá uma idéia se é bom ou não para saúde.
Leiam e deixe sua opinião aqui nos comentários, ok?
Vou pesquisar nas lojas físicas, saber mais, depois conto aqui no blog.
Tirem suas conclusões.
Até a próxima.
Tendo algumas outras opcoes, inclusive saudáveis e se ele nao é produzido no Brasil, é agregado o preco do "luxo". Para mim, nao serve...
ResponderExcluirOi Jô !
ResponderExcluirBoas novas são sempre bem recebidas! Ainda não fui ler a matéria, mas pensando no coco...aqui nós temos terra boa para coco, será que não é uma ideia produzí-lo?
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Olá Jô,
ResponderExcluirEu desconhecia totalmente esse "novo" açúcar, mas vou entrar no link pra ler com calma.
Mas, concordo com a Renata que fez o comentário acima, temos uma erra fértil, onde temos coco a vontade, seria necessário importar? Já fico meio com o pé atrás, mas tenho que ler com calma pra poder formar a minha opinião.
Tenha uma linda semana, beijos
A maioria das coisas consumo in natura, até café gosto puro. Embora ame novidades, não sou de aderir a esse tipo de coisa. Prefiro a alimentação natural.
ResponderExcluirAbraços