BEDA #04
Passar horas com estômago vazio não emagrece!
Muito pelo contrário, este hábito leva ao acúmulo de gordura.
E ela vai direto para a barriga, de onde ameaça todo corpo.
Sabe aquele “ronco” vindo do estômago?
Ele sinaliza que passou muito de tempo desde a última refeição.
Uma pesquisa realizada pela nutricionista Roberta Cassani, do Intituto de Nutrição, em Itu SP, aponta que quanto maior o número de horas sem colocar alimento na boca, mais avantajada a circunferência abdominal tende a ficar.
Uma análise feita de hábitos e características de 379 mulheres de 10 a 75 anos de idade – umas mais cheinhas e outras em forma –deve ganhar repercussão mundial.
Então, depois de tanto tempo sem comer, você não faz escolhas saudáveis. Difícil se conter. Pois o organismo aciona todo mecanismo que favorece a compulsão alimentar.
Esse jejum que preocupa, em geral ocorre quatro horas depois da última refeição, quando praticamente todos os nutrientes já foram absorvidos pelas células.
Os perigos? A gordura amontoada na barriga é enorme.
“Já está mais do que comprovada sua associação com um maior risco cardiovascular” informa a Endocrinologista Maria Teresa Zanella, da UFSP.
Também foram observadas alterações nos níveis de algumas enzimas hepáticas, conhecidas por ALT, GGT e AST, afirma Roberta Cassani.
Alguns alimentos para quebrar o jejum:
Iogurte + linhaça + aveia
Mamão + aveia
Morango + biscoito integral
Biscoito integral + cream cheese + suco de laranja
Claro que tudo em quantidades moderadas.
Então, vamos tomar mais cuidados com nossa saúde.
Pesquisei em algumas revistas de Saúde.
Até a próxima.
Tem toda a razão!
ResponderExcluirPor aqui...de 3 em 3 horas come-se algo!!! Bj
Boas dicas e valem sempre! bjs,chica
ResponderExcluirOi Jô,
ResponderExcluirInfelizmente nunca fui de levar a sério a minha alimentação. Normalmente passo várias horas sem comer, o que é muito ruim pra minha gastrite. Talvez até eu tenha gastrite por causa desses longos jejuns. Não é bom, o metabolismo fica lento, e ao invés de emagrecer a gente engorda (por causa daquelas escolhas ruins que a gente acaba fazendo, como está no seu texto).
Preciso mudar.
Beijos
patriciaaprendendo.com