Oi Pessoal!
Voltando das férias ……………. a vida continua.
Fotos do Pé de Romã da minha casa.
Essas romãs da última foto foram tiradas hoje.
Aproveite os benefícios:
- Efeitos anti envelhecimento: a romã contêm uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a prevenir o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento. Optar pelo sumo de romã pode ser a forma mais prática e deliciosa para comprovar este benefício.
- Protecção para os Rins: pesquisas recentes revelam que o extracto de romã impede danos nos rins e protege-os contra substâncias tóxicas introduzidas no organismo.
- Protecção e regeneração do fígado: estudos adicionais a este fruto mostraram que o sumo de romã não só protege o fígado, como ajuda na sua regeneração após ter sofrido lesões ou doença.
- Melhora o sistema imunológico: a romã e o seu sumo contêm um reforço imunológico de vitamina C, um nutriente essencial que se esgota rapidamente no organismo durante esta altura do ano.
- Propriedades antialérgicas: as romãs são ricas em substâncias chamadas polifenóis, que têm sido utilizados para reduzir os processos bioquímicos que estão relacionados com as alergias.
- Protege contra doenças cardíacas: análises recentes deste fruto, mostram que a romã melhora a habilidade do corpo de sintetizar o colesterol e destruir os radicais livres no sistema cardiovascular.
- Protecção contra o cancro da próstata: uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, Riverside, indica que o extracto e o sumo de romã originam a morte das células ligadas ao cancro.
- Protecção contra o cancro da mama: os cientistas da Universidade da Califórnia, Riverside, também estudaram os efeitos do sumo de romã e dos seus componentes nutricionais no combate ao cancro da mama. A partir dos resultados obtidos concluiu-se que o consumo de romã é um tratamento muito eficaz e natural para evitar a progressão do cancro.
- Protecção contra o cancro de pele: o consumo de romã foi associado a uma diminuição nos principais tipos de cancro de pele (carcinoma basocelular e carcinoma de células escamosas).
- Protecção de ADN: os antioxidantes e fitonutrientes contidos nas romãs também interagem com o material genético para a sua protecção.
- Regula a protecção sanguínea: descobertas recentes indicam que o extracto de romã pode ajudar a evitar aumentos da pressão arterial associados ao consumo de refeições com alto teor de gordura.
- Regula o metabolismo: a romã ajuda a regular o açúcar no sangue, melhora a sensibilidade do corpo à insulina, diminui a inflamação e melhora inúmeros outros factores associados ao metabolismo. O seu mau funcionamento pode levar a doenças graves como a obesidade e a diabetes. As propriedades da romã tornam-na num poderoso aliado na perda de peso.
- Propriedades anti-inflamatórias: Nova pesquisa refere que o extracto de romã aumenta a eficácia contra bactérias gram-negativas. Muitas bactérias gram- negativas são conhecidas pela sua resistência aos medicamentos.
Este fruto saboroso pode ser consumido de várias formas:
- Pode comê-la fresca e crua.
- Polvilhe as sementes da romã numa salada para uma adição boa e nutritiva.
- Beba sumo de romã engarrafado sem açúcar e sem conservantes. Recomendamos que dilua 1 parte em água para evitar picos de açúcar no sangue ou falhas.
- Use um pouco de sumo de romã na salada ou num prato de verduras.
- Adicione algum sumo de romã na sua receita de smoothie preferida.
- Adicione o sumo de romã a sumos de cítrinos para um delicioso cocktail.
- Adicione alguma água mineral com gás ao sumo de romã para substituir os refrigerantes.
Adaptado de 13 Reasons to Love Pomegranates por Becky Striepe. (Deste site)
Até a próxima.
Technorati Marcas: fruta romã,benefícios
Eu amo romã, lembra muito a minha infância. Minha avó amava me dar romã, pois eu tinha muita crise de garganta e ela dizia que era bom. Lindo o pé da sua casa!
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Nem de propósito..as minhas duas últimas postagens centraram-se na romã!
ResponderExcluirConsigo aprendi um pouco mais!
Bj amigo
Olá Jô, fiz o bolo natalino que vc postou e adorei! Um sabor inigualável! Agora quanto ao romã, não sou ligada! Não gosto do amargo que ele deixa. Dizem que os importados são bem maiores e dulcíssimos! Gostaria de prová-los. Já conhecia as suas propriedades! Um grande abraço!
ResponderExcluirHum... na minha infância comia muito. Na casa da minha avó tinha um pé. Adorava, depois quando trabalhava, uma amiga sempre levava para a gente, tinha um pé na casa dela.
ResponderExcluirAgora faz tempo... não vejo romã por aqui.
Adorei saber das propriedades.
Beijos!
Que lindas tuas fotos e o romã tem várias serventias.Lindo post e esclarecedor! bjs, bom retorno! chica
ResponderExcluirHum adoro romã confesso que não sabia metade de todas as benfeitorias então continuarei a comer..belo post.
ResponderExcluir