sábado, 22 de abril de 2017

Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão

Semana 16

 

Elaine Gratidão - selo da blogagem

www.elainegaspareto.com

 

Ontem, recebi três amigas queridas para um chá/café.

Gratidão por ter amigas tão especiais.

Foi muito legal nossa tarde/noite, conversamos, rimos, comemos muito  rsrsr trouxeram bolo e eu também fiz um (que na próxima postagem darei a receita).

 

Cada uma tem um hobby.

Uma delas faz tricô e crochê perfeitos. É rápida, as peças vão aparecendo como mágica.

Outra faz peças em cerâmica, lindas.

E a terceira, faz Bonsai, tem dezenas deles.

E eu, leio. Atualmente estou na fase do romance.

Com a coleção da Julia Quinn.

Série Família Bridgerton, que conta a história da vida dos 8 filhos do falecido Conde Bridgerton:

Anthony, Benedict, Colin, Dafhne, Eloise, Francesca, Gregory, Hyacinth,

(na época dos anos 1813 a 1825)

Os livros me são emprestados por uma dessas amigas.

Ontem ela trouxe o nº 5 e devolvi o nº 4.

LIVRO JULIAN QUINN nº 5

Livros bem escritos, histórias lindas, envolventes, me sinto a personagem, não dá vontade de parar de ler até chegar à última página rsrsr

Tenho o maior carinho com os livros, todos.

Aliás, amanhã é Dia Mundial do Livro.

Desde meus 7 anos de idade, quando fui alfabetizada, ganhava livros de presente. E meu pai (que era jornalista), trazia da Biblioteca Pública (da qual cada um tinha uma Carteirinha, que nos dava direito a ler o que quiséssemos). Era uma festa!

Um livro inesquecível para mim:  Contos dos Irmãos Grimm (em espanhol), que um tio trouxe quando viajou para a Argentina.

Belíssimo livro, grande, capa dura, papel acetinado, ilustrações perfeitas ….. inesquecível. Tenho até hoje.

 

Dê uma passadinha lá no blog da Elaine e veja as gratidões das participantes.

Obrigada pela visita, volte sempre.

5 comentários:

  1. Jô:
    Que amigas legais tu tens!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Jô, muito bom ter amigas e receber a visita delas. Melhor ainda quando essas amigas têm habilidades diferentes, né? O assunto deve rolar solto. Eu sou louca para aprender crochê.

    Também estou na BC da Elaine com este post aqui: Viajando por aqui

    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Que bom ter amigas, fazem bem.Esse livro muito legal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida Jô!
    Postagem muito rica...
    Demorei a passar pois estou de repouso...
    Gostei dos livros citados... já os li...
    Bjm muito fraternal e, em breve, nos encontraremos também, saudades...

    ResponderExcluir
  5. jJÁ LI MUITO NESSA VIDA...DEPOIS QUE OPEREI AS VISTAS NÃO CONSIGO MAIS, TENHO QUE REFAZER A CIRURGIA,MAS NÃO QUERO CHEGA DE SOFRER, GANHEI O LIVRO DA LUCIANA
    PITADAS DA LU i PÃO DA AMIZADE , NÃO CHEGUEI NEM NA METADE...MAS DEU VONTADE DE FAZER AQUELE FERMENTO.BJSSS

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?