terça-feira, 29 de julho de 2014

Como cuidar destas Orquídeas?

 

Oi Pessoal!

Passei um tempo sem poder cuidar das minhas orquídeas.

Estou separando os vasos/xaxins para ver como posso aproveitá-las, cuidando direitinho.

 

Fotos de cima: como ela está atualmente

Embaixo: quando florida  (uns dois anos atrás).

 

Nº 01 -Oncidium Varicosum "chuva de ouro"

ORQUÍDEA A ORQUIDEA A 1 ORQUIDEA A 2

Onc. Sweet Sugar(Jan 2010) 007

 

 

Nº 02 - Dendobrium Nobile.

ORQUIDEA 1 (para cuidar)

Orquídeias - ganhei de Nilza

 

 

Nº 03 - Oncidium Sharry Baby

ORQUIDEA 2 A (cuidar) 

Oncidium Cherry Baby (Chocolate) 

 

Orquidófilos, podem ajudar?

Como cuidar de cada espécie? Limpeza, troca de xaxim, adubo, regas ……

Se puder, por favor,  mande orientações por email (lá no alto, em CONTATO).

Muito obrigada desde já.

Até a próxima.

8 comentários:

  1. Olá Jô. Amo flores e dentre as espécies de orquídeas sou apaixonada pela Dendobrium Nobile., mais conhecida como olho de boneca. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive muitas variedades, mas confesso as vezes não é tão facil cuidar delas, não.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô , tenho muitas , mas como não sabia cuidar, (pois dão trabalho) ....resolvi o problema colocando todas nas árvores do sítio, estão lindas como nunca!

    Meu irmão teve orquidário por 20 anos ..desistiu faz 8 meses.
    Boa sorte , espero que encontre algém que te de boas dicas! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ai Jô, não entendo nadica de orquideas...
    Aqui faço assim, ganho/compro e depois que as flores acabam, amarro nas árvores, srsrsrsr ]
    E milagrosamente na época de florescer, elas florescem, srrsrsrs


    Bjus 1000 linda !!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jô,
    Acho lindas mas sou daquelas que não tem mão pra plantas, só que marido fofo tem, eheheh, assim ele salva as minhas plantinhas.
    Tenha um novo mês cheio de coisas boas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Jo aqui no NE cultivar orquídeas, violetas, bonsai ... é um grande desafio, por causa da temperatura, Fico olhando pra casa onde não bate sol e é quase impossível encontrar esse lugar. No aniversario do meu filho do ano passado dei a ele uma orquidea com um bilhete " cultiva-me, porém exijo muito cuidado" E assim após um ano ela sobrevive sobre a mesa de jantar. Fico admirando as da minha irma que mora no sul, as da minha mãe em SP, tão lindas. Espero que vc temha mais sucesso com as suas que estão bem enrraizadas, bjus


    ResponderExcluir
  7. Oi Jô também não entendo, mas tenho certeza que com todo seu carinho vai conseguir cuidar delas :)

    Beijão <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que lindas as suas orquídeas...não conhecia essas espécies.
    Espero que alguém que saiba cuidar tenha entrado em contato com vc...Mas acredito que se vc for numa floricultura eles possam te orientar...tipo algum fertilizante e troca de vasos.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir

Oi, que bom que você veio deixar umas palavrinhas sobre esta postagem.
Adoro interagir. Muito obrigada. Volte sempre, tá?